Archives
You are currently viewing archive for April 2012
Posted By Renata Xavier

Quinta feira é o meu rodizio, então levo a Isa de taxi na escola e volto a pé (decisão tomada depois de estar aqui por 3 meses e ter tomado umas 4 multas urg!!!) quem não sabe o q é rodizio faz uma pesquisinha no google pois meu editor do blog eh super primitivo e tem um limite de caracteres urg!!! Por isso q em muitos posts tenho q criar o post continuação pois não cabe tudo em um só post.

Voltando as manhas de quinta... da escola da Isa em casa são uns 2 KM e somente na ponte da Av Sto Amaro sobre a Av Bandeirantes q o percurso fica perigoso pois se eu não manter os meus braços bem juntos ao meu corpo eu corro o risco de ser atingida por um retrovisor, (por que será q não fizeram essa calçada uns 50 cm maior? Será q no projeto a calçada era de tamanho normal mas na hora do vamu ve faltou material, será?) o fato é q a passagem da ponte eh perigosa pois eh muito estreita a área do pedestre e eu dou uma corridinha p não dar mole pro gato. Tb venho sem ipod, celular ou joias, coloco $vintão no bolso e toda quinta experimento um pão francês com mozarela quente em uma padaria diferente. Os preços variam de R$5.50 ate R$7.40, essa variação de mais de 30% no mesmo bairro eh brutal, mas tem tudo a ver com o ambiente em q vc degusta seu queijo quente, né?

Tá difícil escolher o melhor queijo quente da região (engloba: vila olímpia, brooklin e brooklin novo), mas o pior eu já sei qual é kkkkkk. Hoje foi o mais hilario o cara da Padaria Daniele na Guararapes serviu o queijo quente e me trouxe um kit de talheres, sabe aquele dentro do saquinho de juju? Pois é, será q me achou fresca? Queijo quente com garfo e faca??? No tks amigo!!! O queijo quente era uma deliciaaaa, mozarela de boa qualidade e pão francês perfeito pero o convercê dos funcionários era muito ALTOOOO eu não conseguia ouvir a Ana Maria Braga e nem mesmo pensar nos outros afazeres do meu dia pois a conversa entre eles estava interferindo o meu pensar urg! E o q eu tinha pra pensar hoje era tão gostosoooo... Isa, prima Lú e eu estamos partindo de SP hoje as 13 hrs rumo a Lagoinha. Eu sei q é pra quem pode não pegar transito na sexta feira a noite e não pra quem qué kkkkkkkk.

 

 
Posted By Renata Xavier

O anterior fui a Campinas comemorar o niver da prima Lú, fui solita, marido e Isa ficaram na capital se curtindo enquanto prima Lu e eu falavamos e bebiamos muitooo! Foi uma comemoração simples, mas muito divertida pois eram muitos os assuntos e muitas taças de vinho rolaram.

O ultimo fomos p Araras e a coisa foi bem mais família pois desta vez não faltou ninguém. Primeira parada niver de 2 anos do filho de um amigão e como ele eh amigão mesmo fez churras ao invés de festa de criança e como sempre tava tuuudo muito bão. Depois passamos rapidão na Ignez p deixar umas comprinhas q ela fez aqui na sexta na 25 e fomos p o Hotel Marques. Se não fosse a crise de tosse da Isa as 3 de la matina seguida de um vomito enorme na cama do hotel tudo teria sido mais agradável pero...

Aproveitei e já fui na missa das 7 na Matriz q agora eh Basílica, Isa voltou a dormir, clarooo! E eu avisei o pai: estou indo na missa, a Isa ta ai do seu lado...

Como é gostoso regressar a terra da gente, ver gente q nos conhece desde de sempre e participar de uma missa com um cara q alem de saber do q esta falando ele faz com q a gente vivencie o fato relatado, ele faz com q a gente entenda aquelas passagens bíblicas confuusas e ainda faz a gente refletir, nossa eu saio das missas do Pe. Vladmir renovada, com vontade de praticar tudo aquilo q escutei. E confesso q durante o domingo eu cruzo pensamentos bíblicos com a minha vida real, depois na segunda feira já me esqueço da reflexão, mas durante um dia eu fico relacionando as falas do Pe. com fatos da minha vida.

Na hora do café da manha no hotel mais encontros q só na terra da gente acontecem. A amiga e fotografa da família Gabi Galembeck estava lá com o pequeno Lorenzo. O café foi aquela bagunça, ne? Mas super gostoso pois a gente alem de se conhecer a tempos agora temos filhos pequenos. Depois vieram os donos do hotel pra tomarem café com a gente tb. Outra família q me conhece desde  criança, a qual a gente tem um carinho enorme e nem sempre se vê pois a vida toma outros rumos mas qdo a gente se encontra a gente sente aquele bem querer, aquele conforto de estar no meio de quem a gente gosta e gosta da gente. Araras p mim eh isso: minha raiz, meu conforto, minha historia...

 
Posted By Renata Xavier

Semana passada foi bem curta mas deu tempo de passar umas horitas c a Gabi, o Mikezinho e a Julinha em Cumbica. Acho q tirando os cariocas o resto da nação tem q passar por SP p ir as maravilhosas terras geladas do Canadá, né? Pois bem Gabi e sua familia estavam voltando das férias em Floripa. Peguei a Isa mais cedo na aula e corremos p o aeroporto. Lindinha a Julinha, simpática, boazinha e de olhos azuis.

No dia seguinte = quarta descemos p praia = Lagoinha, a previsão era de chuva mas nosso santo é sempre forte e trouxe sol todos os dias. Domingo subimos antes do almoço, paradinha básica na Vaca Preta e meu querido marido pede um x burger ao invés do super saboroso pão com linguiça q só a Vaca Preta tem. Cada um com os seus problemas eu diria...Isa ADORA linguiça de porco!!! Na praia eu dava um segurada mas a madrinha dela falava: “linguiça é carne defumada deixa a menina comer... “e eu acatava, claroooo!

Já dei uma olhadela no calendário e o próximo feriado vai cair num sábado, 21 de abril urg! De resto a vida vai bem obrigada, o container chegou mas dizem q demooora p desembaraçar entonces a gente espera pacificamente como uma brasileira nata q sou nem tá doendo nada.

isa_julinha
gabi_veras_eu_isa

 

 

 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572180 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast