Archives
You are currently viewing archive for May 2010
Posted By Renata Xavier

A ideia deste vlog é mostrar como os eletronicos são baratos por aqui...

 
Posted By Renata Xavier
Yes! a Ignez chegou sabado as 11 da noite. A vizinha e eu fomos busca-la no aeroporto, detalhe; chegou já fazendo a terra tremer, mas como falamos muito nem percebemos quaquaaaaa
Logo q chegamos do aeroporto ficamos papeando na cozinha e fizemos um lanchinho, na hora do terremoto a gente devia estar no melhor das fofocas pois não sentimos nem ouvimos nada. No dia seguinte liga a vizinha perguntando se a gente tinha sentido, pois ela percebeu a cama tremer.
Combinamos q temos q ter um plano de ação afinal depois de um terremoto vem um Tsunami e nós estamos na frente do mar, quer dizer; seremos atingidos fatalmente.
Logo q mudamos o Jamie fez eu comprar coisas p um kit de sobrevivência, o kit contem:
Galões de água (muitos...mais de 10) e comida em lata. Ele tb falou pra vizinha q mora no terceiro andar abandonar o apto dela e subir pro nosso pois ele acha q o terceiro andar inundaria façinho! A Ignez já passou por um tornado na Flórida qdo visitava o filho q reside em Orlando alguns anos atrás e nos deu a ideia de adicionar ao kit um rádio a pilha, pois nestas horas perdemos eletricidade e com o radinho podemos ficar sabendo em q pé está a situação na cidade.
Domingo o tempo tava meio nublado então não deu praia, resolvemos ir as compras. O bom de ter visita brasileira é isso: choveu, eles encaram um shopping center e voltam cheio de sacolas. Teremos q retornar ao shopping pois um dia não foi suficiente p todas as compras da lista. Quem me conhece sabe q a parte q mais gosto é a compra dos eletrônicos, passo horas em lojas como Best Buy, Computer USA, putaaaaa delícia aquele lugar, e a Ignez não é muito diferente, tem q ver os gadgets q ela comprou...
Agora estou mostrando a ela o mundo das compras online. Na lista dela tem itens da Victória Secret e como aqui em PR não temos lojas da VC o jeito é comprar online. Tem q ver, o shopping cart dela já tem vários itens quaquaaa. Hoje vou mostrar livrarias online e com certeza vai terminar em compra!

Segunda encaramos um supermercado, compramos mantimentos p algumas semanas, agora é fazer o cardápio da semana e curtir as delícias da cozinha brasileira. Num vejo a hora de saborear as empadinhas da Ignez, o bacalhauuuu, e o carneiro? Hummmm!! No, acho q é o cabrito dela q é show, óia num me lembro mas vou querer de tudo um pouco afinal tá mais q na hora dessa grávida aqui ter desejos, né?

ignez_eu


ignez_eu2

 

 
Posted By Renata Xavier
Mais 2 noites e a Ignez aterriza em solo Puertorriqueño EBAAAA!Ela até mencionou no seu blog http://glacinia.blogspot.com/

sala_de_aula
Depois chega o Jamie q está no Peru há 4 dias já e anda me ligando 3 vezes por dia, coitado, tá preocupado, mas num tem nada q se preocupar, tô quase na 38 semana e passo bem, vida normal.

Tô tão bem q hoje me lembrei q tinha medico marcado 2 dias atrás quaquaaaa foi mal dotor…
Deixa pra semana q vem, quem sabe a Filhinha até lá já não está mais encaixada…

Essa semana transferi o carro p meu nome, tem q ver o lugar q típico de país subdesenvolvido... a gente estaciona e já vem gente oferecendo serviços aos gritos: Exame medico jovem? Selos? Cuidamos de tudo, jovem!

Eu faço de conta q sou gringa, q num tô entendendo nada, mas não preciso de despachantes, lá dentro com meu portunhol me faço entender.

Na volta a mesma mulher q me abordou antes pergunta: “q lhe falta, jovem?”
Pensei, mas só pensei:
Num faltou nada, jovem!

Hoje vou fazer um curso de massagem p bebês ah! Falando na Filhinha, aqui está o quartinho dela...

quarto_Filhinha
O berço foi escolha do pai dela, ele queria algo reforçado, disse q quer apoiar na grade...eu tinha outra ideia em mente, algo mais leviano como dizem aqui, mas se ele vai em diante com essa ideia de debruçar na grade tem q ser refooorçadooo mesmo, quaquaaaa!

Para os adesivos da parede tb tinha escolhido outro design/cor, mas acatei o parpite da Narima e num é q ficou bão? Os protetores do berço, travesseiro, lençol, quadrinhos e trocador foram presentes da madrinha da Filhinha q desde o começo se demonstrou mais empolgada do q eu pra TUUUDO. Qdo ela deu o kit em fevereiro lá no Brasil fiquei pensando como iria fazer pra trazer tudo, mas a mala das muambas voltaria vazia e foi na medida, coube tudo! A madrinha da Filhinha (a Tati minha irmã adotiva) q foi comigo no laboratório em Araras pegar o resultado do exame de gravidez em outubro/09, vcs tinham q ver, qdo falei positivoooo! as pernas dela bambeavam e eu ainda amortecida, meio q "sem cair a ficha". A gente tinha planejado ir ao banco e fazer outras coisas na cidade, mas a notícia mudou o nosso rumo, tocamos de volta pra casa dela e contamos p as crianças (ela tem 3) q fizeram a maior festa! Depois enquanto eu fazia a "ficha cair" na piscina ela organizava uma festinha p di noite. Foi tudo tão emocionante q eu agradeço a Deus por estar em solo brasileiro neste dia. Valeu hermanita!

 
Posted By Renata Xavier
 
Posted By Renata Xavier

Essa semana fui atrás de consertar a buzina (sim ainda a buzina, nunca imaginei q este assunto renderia tantos posts). A concessionária Hyundai queria algo em torno de uns USD$350, eu decidi ir atrás de uma auto elétrica qualquer e colocar uma buzina de segunda linha, num precisa ser algo original afinal era só pra satisfazer o meu marido...Pois bem, fui parar nas “bocas”de San Juan, mas bocas com segurança, claro! Digo boca porque me meti numa oficina cheia de pernilongo aonde eu tinha q ficar sentadinha embaixo de uma telha amianto q transformava o calor de 29C em uns 35C, mas os bichos me picando era o q mais me irritava, bom; fui dar uma volta, explorar a região, comprar uma bebida sei lá. Achei um posto de gasolina bem próximo e de cara fiz minha cabeça p um sorvete no copinho, achei q merecia deixar a dieta de diabético de lado e me refrescar com um sorvete natural de coco. A umidade relativa do ar aqui chega a 90% é algo sub-humano, tipo Corumbá, sabe?

sorvete_posto

Na hora de pagar o sorvete de copinho perguntei se tinha uma colherzinha/pauzinho a mocinha disse q não e ainda chacoalhava os ombros, tipo assim:

Num sei...colherzinha? Pra que?
Eu já tinha feito a cabeça mesmo pra pecar e chupar o sorvete e decidi levar sem colherzinha mesmo, pensei: com esse calorão isso aqui derrete em 10 min. e eu vou de gole em gole...Voltando pra oficina, ainda super indignada pois como podem vender sorvete de copinho sem colherzinha? Será q só EU requisitei tal coisa? Será q aqui eles esperam derreter pra saborear? Tava confusa...
Mas imediatamente avistei no posto da frente uma caminhonete com 2 carrinhos de sorvetes na caçamba, bingooo! Esse cara deve ter colherzinhaa!!!

Dito e feito, fui salva pelo gongo!

sorveteiro
c/ ingredientes 100% naturales

sorvetinho
Agora dá um look na oficina, em menos de 2 horas o serviço tava feito e eu ainda brinquei com os caras dizendo q era por isso q a oficina chamava El Rayo quaquaaaa

Ah! Detalhe custo final $85

 

 

 
Posted By Renata Xavier
Eu ia colocar foto do quarto da Filhinha, mas deixa eu falar da buzina/transito daqui já q tá o maior fuzueee...
Irei usar mais a palavra meu marido qdo for me referir ao digníssimo pois ele anda passeando pelo blog e qdo vê o nome dele ao invés de por si só traduzir, fica perguntando pra mim o pq menciono a sua pessoa.
Querida amiga Lila: situações como a sua já foram vivenciadas aqui mais de uma vez, mas o digníssimo NÃO aprende! Pelo contrário fica batendo carros por ai, da locadora tivemos um saldo de 2 colisões, apenas com danos materiais.
O povo aqui é folgaaado, mas pensa num carioca mais folgaaaado ainda, consegue? Pois bem, eles existem e estão habilitados a dirigir em PR.
Preferencial não existe, a turma imbica e vai entrando, mas as vezes a rua é de duas mãos então o folgado necessita de duas imbicadas, sacas? Ele imbica na sua frente e vc acaba deixando, pra não colidir, é claro, ai ele tem q imbicar na outra metade da rua (no caso de ser 2 mãos) e ele vai di boa, na maior calma, e o mais lindo é a compreensão dos demais motoristas...eles deixam o cara passar numa boa, sem meter a mão na buzina.
Sempre falava pro digníssimo qdo entrava no carro (alugado): - “vê se hoje vc consegue ficar sem buzinar, só tenta, vai amor” Em vão, claro!!!
Umas das colisões cometidas por ele foi q ele meteu a mão na buzina p um corredor q segundo ele estava no meio da rua, well; não só buzinou longamente como apontou a calçada quaquaaa o corredor de porte atlético não êxitou em dar um soco na parte de trás do retrovisor, e lá se foi o espelho pro beleléu.
A sorte do digníssimo é q ele tanto pra ir como pra voltar do trabalho está contra o fluxo de trânsito, senão além do jeito estranho do povo daqui usar as ruas ele ainda teria q lidar com engarrafamentos q num chega ser assim um engarrafameeeento a la São Paulo, mas a velocidade é diminuída em alguns pontos e muitas vezes o carro do lado está ouvindo Reggaeton (se trata de um ritmo eletrônico q mistura salsa, merengue, rumba, plena e todos esses beats horrorosos q tem por aqui) é algo pior q rap, já dá pra imaginar q tipo de carro e q tipo de motorista q tá escutando o referido ritmo, né?? Pois bem, o cara coloca a coisa tão alta, mas tão alta q a lataria do carro chega vibrar quaquaaaa. Outro dia o digníssimo fazia sinal pro carinha abaixar o volume porque o saco dele já tinha enchido e o trânsito não fluía, claro e o carinha fazia q não era com ele e ainda dançava mostrando total imersão ao ritmo.
Repito; a ilha é super populosa então, na hora de pico é muita gente saindo de casa p o trabalho ao mesmo tempo, ai a coisa fica mais complicada. Transporte público como em todo país latino é precário. Sem contar q qualquer pau véio pode circular, num é como no Canadá (nossa quem vê pensa q tô enchando a boca ao falar Canadaaaa) aonde todo veículo tem q passar por uma inspeção, respeitar condições mínimas de funcionamento etc.
 
Posted By Renata Xavier
Logo depois do médico o Jamie embarcou p Bahamas a trabalho, e voltou no final de semana. Eu aproveitei a semaninha sola e concretizei umas coisas q há tempos estava pesquisando, uma delas foi a compra de um carro, não se trata de uma Brastemp mas era o q meu bolso podia comprar.. Na verdade num era a marca nem o tipo q eu estava procurando, mas foi negocio bão!
Há um tempinho atrás descobri o mundo mágico dos leilões de carros, sabe qdo a pessoa não aguenta mais pagar o financiamento e devolve o carro pro banco? Pois bem o banco se livra dos carros fazendo primeiro um leilão aonde só as concessionárias podem efetuar a compra e a sobra destes leilões podem ser vendidas p o varejo. Toda quarta feira tem leilão com mais de 100 carros e nas quintas com a listagem das sobras em mãos lá estava eu checando os carros. Tô nesta vida há mais de um mês, Sr. Júlio o gerente dos leilões é o oposto de um vendedor... sabe aquele cara q não mostra os dentes, fala pouco, quase nada e detalhe, nada de inglês, ficava me mostrando os carros e andando comigo no pátio aonde se via de tudoooo: Jaguars, BMs, Lexus, barcos e os mais populares q era aonde eu passava a maior parte do meu tempo. Um dia falei p ele: “-Señor Júlio, não se preocupe comigo, eu posso ficar aqui olhando sozinha...”
Eu já tinha feito de tudo pra interagir com o homem e nada dele ser mais meigo comigo, tava achando um saco aquele homem feito minha sombra, mas q nada ele falava q aquilo era o trabalho dele. O fato é q ele não deve gostar de ter q atender a gente, prefere lidar com o pessoal de concessionaria, né? Enfim; na quinta passada achei um semi novo no lote, um sedã 2009 da Hyundai com quase 3 mil quilômetros. Escuto q essa marca dá garantia até os 60 mil Km então joguei uma oferta bem abaixo do preço pedido, ele recusou e fechamos meio q no meio. Paguei $3,000 a menos q o valor de mercado, achei bom negócio, mas como na minha vida nem tudo são flores começaram os perrengues...

Fui fazer o cheque e ele me disse q só aceitava chegue administrativo, ok Sr Júlio, volto amanha cedinho com o cheque. Ligo p Santander, falo c meu gerente (abri uma conta preferencial) o Jamie fez questão pq as filas assustaram-o, e foi mesmo a melhor coisa, o Frank além de cuidar das nossas contas virou nosso amigo. Pedi o cheque e tb um cálculo de seguro.

 
Posted By Renata Xavier
No dia seguinte chego lá e claro nem cheque e nem cálculo prontos. Mostrei minha indignação e disse: estou indo pra Caguas (cidade aonde se encontra o carro) enquanto isso vc me envia o calculo via email, fax, sei lá não posso ficar aqui esperando...
 
Chego em Caguas e quem disse q o carro pega? Quaquaaaa ligo na Hyundai e a bateria pode ser trocada na garantia, oooo coisa boa, peço pro seu Júlio dar carga e qdo olhamos o carro notamos q os pneus são muito grandes p aquele tipo de carro. No dia anterior tinha um carro encostado com o outro eu confesso q não percebi, mas naquela hora era nítido, os pneus foram trocados. Falei q não queria desistir do negócio mas precisava de um desconto. Beleza, Sr. Júlio ainda sem mostrar os dentes me deu o desconto e eu retornei ao Santander p trocar o cheque administrativo. Chego lá e ainda nada do meu cálculo, ai já falei pra ele desencanar pois tinha preço de outro banco (mentira!) mas, pô será q é tão complicado assim calcular um seguro? Então pq falou q vendia?
As decepções não param por ai... vem o Frank na salinha e diz: - “não tem como cancelar este cheque, teremos q emitir outro, compensar este e sua conta vai ficar um pouco negativa”. Ooooo queeeeee? “Chama o seu gerente por favor, eu quero falar com a pessoa responsável por essa agência...”
O Frank coitado bufava junto comigo, estava indignado tb.
Volta ele depois de uns 5 minutos e disse q conseguiu cancelar o primeiro cheque sem compensar, ai perguntei do seguro e ele acabou fazendo mais uma ligação e apresentando o cálculo. Ai vem a pior do dia... perguntei do valor da franquia e ele me disse: - “são $500 mas Renata não se preocupe com este valor pois aqui em PR ninguém paga franquia. Oooooo queeeee???-“ É; eu nunca ví ninguém pagar franquia aqui em PR.”
Frank vc tá me dizendo q ao invés de eu pagar os $500 p oficina, o cara da oficina faz um orçamento $500 além do necessário, cobra essa valor da seguradora e eu como segurado não cumpro a minha parte?

“Issoooo Renata, exatamente!”

 
Posted By Renata Xavier
Olha gente, q essa treta existe, q tem oficina q faz isso eu até acredito pois fui vendedora de seguros por muitos anos, mas ouvir isso do cara q está me vendendo o seguro foi MUITO ANTIÉTICOOO!
Aproveitei e falei pro Frank num contar essas coisas pro Jamie, tenho certeza q ele não vai entender. Agora relatando isso aqui ainda custo a acreditar q o vendedor de seguros do banco me falou isso, num é possivéeel!
E ele ainda me diz q “abre”essas coisas pra mim pq somos amigoooos.
“Então Frank se somos amigos me leva lá em Caguas buscar o meu carro, please!!!”
Ele: - “Claro q t levo, e quer saber não volto mais aqui hoje!”
Devolvi o carro alugado na Avis, voltei p Caguas pela enésima vez e já fui ligando na Hyundai pedindo pelo amor de Deus p me esperarem e trocarem a minha bateria. Depois de lá fui na loja de pneus, tinha q fazer tudo isso naquele dia pois no dia seguinte chegava o Jamie e eu queria q ele visse o carro tinindoooo.
No sábado mandei lavar e sabe q gostei do negócio?, apesar de não ser uma Brastemp ele tem tudo q o meu último carro zero (Pálio) não tinha: ar condicionado (claro!), direção hidráulica, cambio automático e entrada auxiliar p o meu ipod pois se tem UMA coisa q eu não gosto aqui nesta ilha é a tar da salsa, merengue and whatever, como me irrita ter q ouvir as rádios daqui.
Beleza, carrinho limpinho fui buscar maridinho, q muito pouco sabia das minhas negociações.
Já passo a chave p ele ir dirigindo, o carro da frente estava em diagonal, a gente num sabia se ele ia ficar parado ou se ia se movimentar....Jamie soca a mão na buzina e quem diz q sai som da bichinha quaquaaaaaa
O carro num tem buzinaaaaaaa!!!!
O Jamie diz: -“Re, eu não posso viver aqui sem buzina...
E é verdade, ele não tira a mão da buzina, bom; o trânsito aqui merece um post a parte e um gringo dirigindo aqui merece outro post.

Só pra se ter uma ideia, ninguém da seta qdo vai trocar de faixa, eles falam q se vc indicar o carro do lado vai acelerar ao invés de t deixar espaço então é melhor não indicar e surpreendê-lo, é mole?

carro


 

 

 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572187 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast