Archives
You are currently viewing archive for July 2010
Posted By Renata Xavier
Sim, dia 29 de julho faz um ano q mudamos p a chamada ilha encantamento.
Faz um ano q estou muito feliz!
Faz um ano q como arroz e feijão com gosto de arroz e feijão!
Faz um ano q o sol bate nos meus ombros sem dar trégua ( ô delicia!)
Faz um ano q não olho no relógio porque estou na Bahia, ups Caribe.
Faz um ano q etecetera etecetera...
A vida mudou muito neste um ano, não só geográfica e culturalmente mas interiormente sou uma outra mulher, sou mãe! Quem diria Renatinha Xavier na versão mãe, hein?
Quem presenciou disse q estou me saindo super bem, quer saber? Até eu me surpreendi com minha performance, mas acho q é instinto, ne?
Deus sabe o q faz, e por isso agradeço a ele todo dia por ter dado a nós o dom divino de gerarmos uma vida.
Isa q hoje faz 2 meses é o meu projeto mais nobre.
Neste link nossas fotos mais recentes:
 
Posted By Renata Xavier
Hoje dia 28 de julho faz 1 ano q eu estava numa das q eu chamo de MAIOR ressaca da minha vida… no dia anterior foi minha festa de despedida em Calgary.
Colocar fotos aqui daquela noite tão gostosa e calorosa impossível, estava tentando escolher algumas fotos mas são muitas e quase todas muito boas, ai q saudades das PESSOAS q conheci no Canadá. Eu era feliz (no quesito amizade) e SABIA! Sei q as amizades conquistadas lá irão perdurar, igual as amizades q temos dos tempos de primário, sabe?
O lado gostoso da festa de despedida foram as empadinhas e coxinhas da Malú. Coitada, ela ficou até tarde fazendo, acho q nunca mais ela pegará encomendas quaquaaaa! Maí tava bão!
O lado caloroso foi a presença dos amigos, qtos amigos gentem! Inacreditável o numero de amigos q acumulei nestes 2 anos e meio em Calgary...
Neto subiu no palco, deu um show de voz e violão e qdo ele cantava a musica do Seu Jorge Burguesinha e fazia um trocadilho com Renatinha eu tava q era só emoção, apesar da letra nem de leve revelar a minha pessoa. Tb subi no palco p um breve speech aonde agradeci a presença de todos e principalmente ao meu marido q “cavou”a transferência p Puerto Rico ao invés de Cazaquistão ou sei lá eu qual era o outro buraco q ofereceram p ele.
Apesar da ressaca eu atendi a empresa de mudança q veio pegar nossas caixas e qdo o apto tava vazio eu deitei no chão, e olhando p as montanhas rochosas eu pensava nos 8 anos vividos no Canadá...
Melhor vista q as rochosas não tinha p expressar o q realmente é o Canadá, mesmo sendo julho o top do verão, ainda dava pra ver na pontinha das montanhas NEVE écaaaa (adoro esquiar mas passar frio sem estar com os esquis nos péas chega a ser triste, lastimoso, desagradável e as vezes até doido).

Esta noite dormimos no carpete. Eu como sempre dormi super bem, apenas c uma dorzinha no coração por deixar os amigos tão queridos.

 
Posted By Renata Xavier
Me encantei com o mundo dos audio books. Abaixei 2 livros e já estou quase acabando um. Escuto enquanto estou amamentando, tomando banho de banheira, ou fazendo um rango na cozinha. Não coloquei no ipod pois acho desnecessário, só uso ipod p as  atividades físicas e não tem nada melhor pra uma boa caminhada ou corrida como uma seleção de musicas energizantes tipo samba rock, funk ou o velho samba, ne?

O livro q estou ouvindo agora é o Comer, Rezar, Amar, o outro q tenho é o do André Agassi. Quem estiver interessado em ter copias gratuitas pergunte me como.

audio_book

 

 
Posted By Renata Xavier
Simone (a vizinha brasileira) e eu resolvemos fazer uma “farofa” na praia no sábado, ela convidou umas brasileiras q conheceu recentemente e eu convidei uns outros porém, São Pedro não colaborou e o churras q deveria acontecer na praia foi feito no “puxadinho”da piscina do prédio.
Estamos na época dos furacões (junho a novembro) então os ventos são bem fortes além de fazerem aquele barulho de filme de terror, sabe?
Tem chovido bastante, mas mesmo com chuva as temperaturas não caem, estamos no verão e dizem q setembro é muito mais quente. Nem é tanto o calor q derruba a gente e sim a umidade ( sempre acima dos 90%), eita lugar úmido, minha nossa!
Uns gringos do prédio tb desceram com seus comes e bebes e nós passamos boas horas conhecendo mais pessoas e programando o próximo churras NA PRAIA!!!
Domingo meio sem sol, o Jamie fez uma lasagna p o almoço, a Simone comeu conosco e passamos o resto da tarde em casa vendo um filminho pois lá fora São Pedro mandava água.
 
Posted By Renata Xavier
Essa semana a Isa sorriu p mim, sim um sorriso c/ significado de sorriso, foi emocionante!!!
Tenho escrito poucos posts, ne? na verdade não é falta de tempo e sim falta de assunto. A Isa se comporta MUITO bem então, tempo não é problema por enquanto pois ela dorme bem durante a noite e bem durante o dia, verdade! Vamos pra cama lá pelas 8 da noite (meu horarinho mesmo) e lá pela 1 ou 2 da manhã ela acorda pra mamar, depois volta a dormir sem titubear e lá pelas 5 da manhã acorda, mas ai já está tb no meu horarinho, ne?
Qdo o sol nasce vamos andar na praia, coloco ela no canguru e andamos por uns 40 minutos. No final da tarde a gente vorta pra praia, são os melhores horários. A Isa adoraaa tomar ar fresco!
A sogra já se foi, a semaninha passou super rápido. Durante essa semana quase todo dia eu tinha q dizer pra mim mesmo:
Não tem certo nem errado Renata, o q tem são culturas diferentes...

E por essas e mais aquelas, a cada dia q passa eu tenho mais orgulho da MINHA cultura latino americana!

sogra

 

 
Posted By Renata Xavier
Esperávamos sua chegada p terça as 8 da noite, ela fica de terça a terça, solamente uma semanita, mas disse q veio pra “ajudar”… Qdo era umas 5 da tarde liga o Jamie dizendo minha mãe está em Dallas e devido a problemas no avião ela chegará amanhã as 6 da tarde o q quer dizer um dia depois do planejado.
Eu dei uma risada bem forte quaquaaaaaa!!!!
A companhia aérea tirou um dia da “ajuda” q minha sogra iria me dar.
Ela deve estar putaa da vida afinal vir da Nova Zelândia p cá num é perto bom, NZ num é perto de nada, vai? Hummm, é perto da Austrália enfim; pra mim é o anus do mundo esses países.
Tomara q pelo menos colocaram a senhorinha num bom hotel p q ela assim descanse da longa jornada.
 
 
Posted By Renata Xavier
Eu preciso falar da minha experiência…
A forma c/ q o mundo de hoje coloca a amamentação é muito complexa, no final num é nada daquilo. A coisa é bem mais simples, bom; pelo menos comigo e com a Isa foi.
Primeiro, é necessário esclarecer aqui q logo após o parto não se produz leite, o q produzimos é um liquido chamado colostro (q contem os anticorpos q o nenê precisa).
Logo depois do nascimento o nenê não tem fome, nem sede nem nada, ele está super bem hidratado e tal, o q quer dizer q NÃO precisamos amamenta-lo.
Ai vem a enfermeira ou a responsável por amamentação na maternidade e pergunta: como está indo sua amamentação? Me deu vontade de responder: senhora não existe amamentação, minha filha nasceu há 12 horas ela está super bem, mas nem falei nada, claro! E a mulher já vem tchuchando a nenezinha nos peito da gente.
É aí q muita gente desiste...
Nenê num pega, claro num tem fome e nem sabe ainda como pegar. A mãe num tem leite e começa a encucar então futuras mães de primeira viagem como eu:
Vai cá carma!
Tenha em mente q leva de 3 a 4 dias p vc começar a produzir leite e q leva de 3 a 4 dias p o seu nenê sentir sede. A mãe natureza dá a gente (mãe) um tempinho p se recuperar do parto e ao nenê dá-se um tempinho de sobrevivência. Haja visto q os recém nascidos sempre sobrevivem aos terremotos, furacões etc podendo ficar dias sobre os escombros sem nenhum tipo de alimento.
Tb acho q dei sorte, meu colostro (foto em post anterior) veio em bastante quantidade, meus bicos tb me disse a mulher lá q era bom p favorecer a pegada da Isa e pelo tamanho dos meus peitos eu sempre soube q teria boa produção e não foi diferente.
Amamentar é prazeiroso, traz benefícios inigualáveis p o seu bebê e hoje descobri q é econômico pois fiquei sabendo o preço da formula e fiquei boque a bertaaa! (Similac)

Sei q depois os peitos vão ficar caídos, murchiiiiinhos, mas nada q uma intervenção cirúrgica não resolva, e como sou brasileira não tenho nenhum problema em contratar os serviços de um cirurgião plástico p me ajudar a levantar meus peitos e consequentemente minha moral!

amamentacao


 
Posted By Renata Xavier
Qdo comprei essa camiseta ano passado na Holanda, num pensei em usar na Copa, comprei porque tem escrito atrás Nederland e eu sou apaixonada por este pequeno pais desde os meus 17 anos qdo lá morei.
nederland
Pois bem, um ano se passou e as circunstancias q agora me levam a vestir essa camiseta são as mais tristes possíveis. Foi esse pequeno país q eu adoro tanto e q visito sempre q posso q nos eliminou da Copa de 2010 na Africa do Sul.
Culpar uma pessoa é típico de brasileiro, mas acho q nem é por ai.
Jogamos mal o segundo tempo, ficamos choramingando pro juiz ao invés de focar no jogo e mostrar o melhor do nosso futebol.
Recolho a bandeira nacional q até então dava um colorido na nossa sacada e penduro a sem graça bandeira da Holanda.
Parpite: vai dar Holanda e Alemanha na final, uuu se vai!
 
Posted By Renata Xavier
Preciso agradecer aqui o monte de presentes q a Isa recebeu… acho q o fiz individualmente mas a quantidade me surpreendeu!
Muita coisa veio da Holanda, do Canadá então, foram vários pacotes, dos EUA e até da Alemanha. Essa foto só ilustra os recebidos nas ultimas semanas, mas tem envelope gordo e caixinha chegando desde q voltei do Brasil (março).
Dá um bico:
 presentes
É muito bom saber q apesar da distância as nossas amizades vão se perdurar. Melhor ainda foi ver q cada um de vcs gastou um tempinho pensando na gente e enviando os pacotinhos. Hoje nossas vidas são tão busy q eu realmente aprecio quem gasta o seu precioso tempo escrevendo um email, um cartão ou como vcs fizeram: enviando presentes. Ficamos emocionados com cada pacote, dava pra sentir o carinho em cada presente enviado. Muchisimas gracias!!!
 
Posted By Renata Xavier
Parece brincadeira mas já se passaram 4 semanas q a Isa nasceu
Eu na verdade quero fazer um blog pra ela, mas ainda estou resolvendo a migração do meu e enquanto isso não acontece vou escrevendo o conteúdo do blog da Isa aqui no meu mesmo.
Que gostoso q é ter vc em casa Isa.
Vc é muito boazinha, só nos deu trabalho uma noite a qual vc chorava aos berros e nem eu nem seu pai sabíamos o q poderia ser, até q ele foi dar uma volta c vc na rua e a mãe caiu no sono.
Vc tem dormido umas 5 horas durante a noite e qdo acorda lá pelas 5 da manhã a mamãe já está pronta p começar o dia.
Compramos um canguru p vc passear e todo dia pela manha vamos a praia, no final da tarde voltamos a praia, é a hora mais gostosa do dia. Vc adora tomar ar fresco!
Fomos ao pediatra e seus números estão todos acima da média... peso, altura, circunferência da cabeça enfim, tudo crescendo! A mamãe tem bastante leite e vc tem boa pegada. Os bicos da mãe já não doem mais e as dores da cesária tb são insignificantes.
Isa minha filha, vc não faz ideia de qtos presentes vc ganhou... toda semana tem envelope gordo ou caixinha chegando, uns vieram da Holanda outros do Canada e até da Alemanha. Além dos presentes das amigas da mãe aqui de PR, é claro! Filhinha vc tem roupa p os seus próximos 12 meses, e uma mais linda q a outra.
Como pode perceber vc já é muito querida!

Eu e seu pai estávamos falando como vc é linda, e o qto a gente te ama. Não poderia ter sido o contrario o resultado de um relacionamento de tanto amor...

isa_b_w

 

 

 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572145 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast