Archives
You are currently viewing archive for September 2011
Posted By Renata Xavier

Jamie tirou a segunda de folga então no sábado fomos p Fajardo no hotel El Conquistador. Eu queria ter ido p outro lugar pois já era a 3a. vez q a gente se hospedava lá, mas é o hotel favorito do J entonces pra num criar atrito num final de semana de comemorações eu cedi dizendo q da próxima vez quem vai escolher o hotel sou eu!

Desta vez, além da champanhe J nos brindou com outra surpresinha: ficamos hospedados em Las Casitas, uma área mais restrita com varias piscinas (sendo uma infiniti pool) e muito mais espaço. Era um apto com cozinha completa, sala, sala de jantar e sacada. Uma gracinha de apto, meio estilo Tabatinga-SP, sabe?

Isa mandou super bem nos acompanhando nos restaurantes e se comportando! Adorei essa parte pois sempre comemos fora e ultimamente a gente andava evitando. Ela foi companheira mesmoooo! Um dos grandes atrativos do hotel é o serviço de catamarã até a ilha de Palomino, uma ilha lindinha com aquela areia branca, água esmeralda e transparente enfim, bem Caribe, ne? Mas se trata de uma ilha de propriedade do hotel (acho) então, tudo bem comercial tipo: aluguel de jet ski, caiaque, etc etc, restaurante disso e daquilo, lojinha de bugiganga enfim, nada como a minha Ilhabela ou Ubatuba em SP aonde vc encosta o barco e é atendida pelos caiçaras (nativos), naquele esquema home made e primitivo, sabe? Outro dia um pouco pra frente da praia da Lagoinha em Ubatuba pedimos uma porção de mexilhões e o cara foi pegar la na criação dele e trouxe p gente no barco, achei demais sem contar no sabor, ne? Na 7 fontes tb em Ubatuba somos atendidos pelo mesmo srzinho há anos, ele nasceu na 7 fontes enfim, coisas da amada terra do Brasil, mas voltando a Palomino o melhor do dia foi o comportamento da Isa q firme e feliz assistia as várias trocas de baldinhos de Medalla (cerveja local). Chegamos as 10 e voltamos as 4. Segunda só tinha a gente na infiniti pool, e eu diante daquela vista com o mar daquela cor só conseguia agradecer a Deus por tudo q minha família conquistou nestes últimos 7 anos. Amem!

Isa_eu_palomino
isa_palomino

 
Posted By Renata Xavier

Mais uma vez a tia Narima nos convidou p um findi prolongado em Miami. Desta vez adicionamos a mãe dela na troop e foi muito bom conhecer a D. Cida melhor, ela é uma gracinha de pessoa e me fez pensar q uma mãe além de ter paciência tem q ter personalidade sólida p poder criar filhos como os dela q são pessoas de extremo sucesso profissional e alma encantadora.

O começo da viagem foi um tanto qto estressante pois ao fazer o check in no aeroporto de San Juan na quinta feira percebi q não tinha NENHUM documento da Isa (tinha carteirinha de convenio medico solamente) e somente minha carteira de habilitação de PR. Como o voo PR p Miami é considerado domestico eu tava bem na fita, mas pensei e a menininha? Como vou provar q essa loirinha é minha filha? Pois bem, o check in foi feito sem maiores problemas e o atendente me disse: se a sra estivesse embarcando um cachorro eu precisaria de documentos mas como ela vai no seu colo eu não preciso de nada sra. Daí tia Narima falou: mas Rê e no hotel, será q consegue fazer o check in? Pois no Brasil vc não conseguiria.... Bão, ligo no hotel e  me  falam q tb não preciso de documentação da menininha. Ficamos pasmas mas ao mesmo tempo agradecidas pois voltar p casa p pegar passaporte iria ser uma chateação.

Miami é tudo de bom, vai? Limpinha, bonita, clima agradável e super fácil (com GPS, claro!) de se localizar. Tem aquele ar meio artificial q todas as cidades americanas (c/ exceção de NYC) tem, mas tá valendo, a gente qdo sai dessa bagunça q é PR até gosta da organização e da educação mesmo q falsa das pessoas de lá.

Fizemos comprinhas, curtimos Miami beach, babamos nos carrões, nas mansões e domingo regressamos sem maiores complicações no check in again and again.

na_cida_eu

 

 

 
Posted By Renata Xavier

Aproveitei a ida a Miami p encontrar uma amiga de longa data de Araras SP a Deia Daltro q esta morando nas redondezas de Miami. Fiquei sabendo esses dias q ela estava por lá, fiz contato através do Facebook e ela veio até mim. Foi super gostoso saber da Deia ao vivo e a cores, achei ela magérrima e super feliz. Foi um encontro rápido então nem deu p fofocar muito das amigas de Araras, a gente queria mesmo era saber uma da vida da outra.

Deia: qdo quiser venha nos visitar aqui na Isla del encanto, pleaseee! Achei minha passagem super acessível = US$285, nada mal, vai? Mas vem logo q a vidinha de resort já tem data p acabar.

deia_eu

 
Posted By Renata Xavier

2 dias após a despedida engraçada da Clau Isa e eu fomos ao Brasil. Isa se comportou super bem no voo pois era noturno, Amem!

 

Agosto é super quente em PR então resolvi descer ao BR p pegar um pouco de frio, celebrar o dia dos pais e claro entregar umas encomendas. Isa nunca tinha vestido manga longa e no começo ela ficava incomodada, era muito engraçado vê-la puxando a manga. Como sempre foi super gostoso, além de dias dos pais na segunda foi feriado em Araras então, foi aquela comilança e bebeção. Isa levou uns dias p se adaptar, mas depois q se adaptou tava = pinto no lixo. Voltou de lá falando: mamãe, papai, água e não, super fofo o não dela pois ela sabe o q quer dizer. Outro motivo p visitar o Brasil nesta época era sondar apartamento e escola em SP, sim; o nosso próximo endereço será SP capitar! Jamie fechou esta transferência no final de julho e começará a trabalhar dia 2 de jan de 2012. Depois falo mais sobre essa mudança!

 

Como tinha q ficar em SP olhando apto e visitando escolas arranjei uma babá pra ficar com a Isa em Araras pois se levasse a Isa junto a coisa não iria render. Ia na terça p capitar e voltava na quinta cheia de saudades da pequena. A Tatá ( babá) foi super, logo no segundo dia Isa e Tatá se deram super bem. Ah! Logo q cheguei tb participei do niver da Ignez, a paella tava divina e além de comemorarmos seus 81 anos fizemos um brinde especial a terceira edição do Voo Livre q teve seu sucesso aumentado depois de suas aparições no Programa do Jô, Leão Lobo e um outro o qual eu esqueci o nome.

 
Posted By Renata Xavier

Enquanto estava curtindo as mordomias do BR (só quem morou fora 10 anos percebe q há MUITA mordomia no BR) PR sofria as consequências do furacão Irene, no nosso prédio não faltou água nem energia, mas a maioria da população ficou sem energia. Jamie ficou trabalhando em casa pois o escritório dele ficou sem energia por uma semana. O clima é outro motivo q faz com q essa ilha seja bagunçada do jeito q é. Tipo: O Jamie conseguia trabalhar de casa porque moramos em um prédio relativamente novo com gerador de energia e gerador bão! Fornecendo energia não só p os elevadores, mas p todos os pontos de energia do apto mas e os demais funcionários dele? Esses não tinham nem água nas residências, quer dizer a ilha parou por uma semana.

 

Fotos do BR tenho pouquíssimas, nem levei minha câmera pois não tinha ESPAÇO kkkk, a maioria das fotos tiradas do celular são de aptos. As 3 semanas voaram, eu não consegui visitar todo mundo pq passava muito tempo em SP então galerinha guenta mais um pouco ai q logo a gente tá chegando com o Jamie e um container.

 
Posted By Renata Xavier

O motivo do sumiço queridos leitores é sempre o mesmo = vida busy! As vezes monto um post na cabeça, mas devido a correria da minha vida frenética acabo nem escrevendo, q pena, eu sei, pois tem muita coisa rolando mas nem tudo na vida é como a gente quer, já me conformei disso e vivo bem com isso kkk!

Em agosto nós tivemos a visita da Claudia. Nos conhecemos em Vancouver em 2002, qdo trabalhávamos juntas no Clube Português, depois fomos vizinhas de “porta pegada” no prédio da Davie Street, temos os mesmos amigos e Claudinha foi até madrinha de casamento do Jamie. Cláudia e eu temos a mesma opinião sobre Vancouver e o Canadá (nem convém mencionar aqui e tb acho q nem precisa, ne? ) e por isso Cláudia agora vive em Montreal e veio de lá p conhecer a Isla del Encanto e a Isa, claro!

No final achei q ela ficou pouco tempo pois 5 dias não dá p nada, vai.

A coitada pegou uns dias nublados, mas como boa brasileira q é não achou nada mal fazer compras nos dias em q o sol não aparecia.

Colocamos as fofocas em dia (deu tempo p falar de TODO MUNDO, sim não escapou ninguém), tb coloquei a Clau p cozinhar kkkk ela faz um strogonof q só de pensar já da água na boca, e tb pedi p deixar um montão de feijão congelado kkk

O mais engraçado desta visita foi o ultimo dia q na verdade era o penúltimo mas enfim, Clau tinha q estar no aeroporto as 6am, ela se despediu do J no dia anterior, arrumou a mala mas por algum motivo q não conseguimos descobrir no momento o check in online não foi efetuado. Deixei ela no aeroporto c um abraço apertado e 5, mas não mais q 5 minutos depois toca o meu celular... era  Clau pedindo p eu dar meia volta pois o ticket era p o dia seguinte kkkkkkk

Eu gostei da visita, espero q ela tb tenha gostado!

clau_eu

 

 

 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572204 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast