Ano passado eu e a Lú fomos umas 3 vezes ao Rio. Na última vez a desculpa era um show da Maria Rita no Circo Voador...
Antes de ir a prima fala: “a previsão é de chuva p este final de semana, vamos mesmo assim?”
Aaaa vamos Lú, já comprei ingressos pro show (mentira qdo ela entrou no banho eu corri e comprei online)
P variar, acordei cedo na sexta e fui caminhar no calçadão. Aquela praia de Ipanema é pra mim uma das mais bonitas!
Pergunto p recepcionista sobre a previsão do tempo e ela me diz: “olha senhora, acho q São Pedro quer colaborar com a comemoração de 2016 e o sol vai sair. Comemoração? É, em Copacabana as 13 hrs saí o resultado da cidade sede p as olimpíadas de 2016.
Acordo a Luciana dizendo: Prima, o sol saiu e a gente tem q tocar pra Copacabana.
Copacabana num é a minha “praia”mas confesso q aquelas barracas (de tijolo) no calçadão ficaram show! Por que não fazem em toda orla?
Enfim, a prima e eu começamos timidamente, assistindo ao show do Lulu Santos, andando pelo meio da multidão, e tomando chopp Brahma. Não tava muvuquento, dava pra andar. Pelo telão a gente acompanhava a votação, qdo saíram as duas finalistas: Rio e Madri eu disse pra prima: vai dar Rio, negaaa! E bingo! Qdo falaram Rio a multidão explodiu e tudo virou samba. Estávamos no calçadão e a essa hora já não tinha mais cerveja nem chopp na área, a gente tinha q descer na praia p comprar dos ambulantes. Eu aproveitava e entrava na água p eliminar as cervas já ingeridas e comprava duas skolzona, sabe aquele latão? E a bateria da Salgueiro se encarregava do resto. Aquela velha historia (de bêbado) não vimos a hora passar e tb nem percebemos q caminhando voltamos a Ipanema por volta das 17 hrs. Comemos, tomamos um banho e caímos na cama com relógio p despertar as 22 hrs pois as 23 tínhamos Maria Rita Rita na Lapa.
Claro q chegamos no circo atrasadas, mas como é Brasil, não perdemos nada pois o show tb começou atrasado.
Ameeei o Circo, ficamos muito próximos da Maria Rita e o show Samba Meu é demais, ne? ADOREEEI! Mas ficamos só na água pois a ressaca tava incomodando.
No dia seguinte minha amiga Tânia nos levou p um passeio na Prainha e almoço no Morro de Sta Teresa. Foi um dia longo pois minha ressaca tava brava.
Domingão, calçadão cheio e eu lá ainda me arrastando, com um mal estar do cão, volto acordo a prima e falo: “vamo pra praiaaaa! Mas minha vontade era de ficar na cama, num sei, tava estranha. A prima disse: iiii cê tá fraca hein, prima! Ainda de ressaca? Mas ressaca não dura 2 dias, e vc nem bebeu muito... quem te viu quem t vê....
Depois de umas horas nas areias de Ipanema as coisas começaram a clarear na minha mente: fazia 2 meses q eu havia parado com as pílulas anticoncepcionais, minha menstruação ameaçou descer durante a semana, com aquela dor horrível e costumeira, eu carguei meu remédio de dor, mas no final não desceu nada. Eu achava q estava tudo desregulado porque havia parado a pílula, pensava: mais um mês e meu ciclo se ajeita. Mais ai conversando com a prima sobre tudo isso ela grita: VC TA GRAVIDA, PRIMAAA! E num é q a ficha caiu? A Lú queria q eu fizesse aquele exame de farmácia, mas eu, naquela hora já tinha certeza de q tinha vingado! Tava grávida! Falei q preferia fazer um exame de laboratório qdo chegasse em Araras na segunda. Pedimos uma caipirinha p comemorar e ao mesmo tempo me despedir deste tipo de droga. Foi meu último trago.