Archives
You are currently viewing archive for October 2010
Posted By Renata Xavier
Jamie esteve fora esta semana again… foi p Guadaloupe, uma ilha francesa aqui no Caribe. Isa e eu, como de costume, não paramos em casa!
Isa está uma graça, fez 5 meses ontem e faz todas aquelas coisas q todo nenê desta idade faz: descobriu o pé, então sempre tá com ele na boca, tira a chupeta e nem sempre coloca de volta na boca, senta com certo equilíbrio ah! começei a dar sólidos p ela, primeira semana foi aveia com meu leite, segunda semana abobora. Comecei pq além de sentar eu percebo q ela se interessa por tudo q eu como ou bebo, fica olhando, querendo pegar, sabe? Então, achei q a Filhinha já estava pronta p as papinhas e está se saindo super bem, a cada dia come um pouco mais.
 

Agora deem uma olhada nesta comparação aqui. Tem os q acham ela parecida com o pai mas...

comparacao

Sexta foi a festa de Halloween do parquinho aqui perto de casa, lá encontrei a Mari e a Narima (brasileiras) e foi só risada pois tinha umas mães q a gente não sabia se era fantasia ou se estava vestindo roupa normal p uma sexta feira. HILARIO esse Porto Rico no quesito BREGA!

Hoje domingo vamos fazer uma festa de Halloween aqui no meu prédio. Desta vez vamos pedir pizza e espalhar uns trick or treat stations pela área da piscina. Acho q as crianças vão se divertir.

 
Posted By Renata Xavier
A vida em la isla del encanto vai bem, obrigada!
Fizemos no predio outro dia um Chili Contest, foi super legal, muita gente compareceu e trouxe seus Chilis p a competição Calculamos q tinha mais de 50 pessoas na nossa festinha, fora as crianças...
Depois no próximo weekend o Jamie foi p Las Vegas, Isa e eu ficamos solitas por uma semana, e claro, nos demos super bem. Primeio passo qdo o Jamie sai de casa é desligar a PORCARIA do ar condicionado, abrir as janelas e simplesmente ouvir as ondas do mar...
Aproveitamos tb e “perneamos” todos os dias. Fomos até no cinema na segunda feira! Isa se comportou super bem, coloquei algodão nas orelhas dela e ela dormiu durante todo o filme. Assisti The Social Network, a historia do Facebook, gostei mas acho q tem um dedo de ficção neste filme, sabe?
As aulas de sobrevivência na água com as outras meninas na piscina do nosso prédio continuam então, todo dia por volta das 13 hrs Isa e eu descemos p assistir as aulas. A Isa ainda é muito pequena p participar mas estamos adorando ter a Alice e tia Mari todos os dias aqui na nossa piscina. Ontem ganhamos uma sacola cheia de roupas q não servem mais p Alice, uma mais fofa q a outra, tem até calça jeans, é mole?
Ah! Falando em filme lembrei: alguém ai sabe aonde abaixar uma copia boa do Tropa de Elite 2? Num vejo a hora de assistirrrrr!
Tenho feito vários filminhos da Isa, é super legal acompanhar cada descoberta dela.

Marido tá pronto p o segundo nenê, mas eu ainda tenho 9 quilos pra perder entonces nem quero falar sobre o assunto!

 
Posted By Renata Xavier
Ano passado eu e a Lú fomos umas 3 vezes ao Rio. Na última vez a desculpa era um show da Maria Rita no Circo Voador...
Antes de ir a prima fala: “a previsão é de chuva p este final de semana, vamos mesmo assim?”
Aaaa vamos Lú, já comprei ingressos pro show (mentira qdo ela entrou no banho eu corri e comprei online)
P variar, acordei cedo na sexta e fui caminhar no calçadão. Aquela praia de Ipanema é pra mim uma das mais bonitas!
Pergunto p recepcionista sobre a previsão do tempo e ela me diz: “olha senhora, acho q São Pedro quer colaborar com a comemoração de 2016 e o sol vai sair. Comemoração? É, em Copacabana as 13 hrs saí o resultado da cidade sede p as olimpíadas de 2016.
Acordo a Luciana dizendo: Prima, o sol saiu e a gente tem q  tocar pra Copacabana.
Copacabana num é a minha “praia”mas confesso q aquelas barracas (de tijolo) no calçadão ficaram show! Por que não fazem em toda orla?
Enfim, a prima e eu começamos timidamente, assistindo ao show do Lulu Santos, andando pelo meio da multidão, e tomando chopp Brahma. Não tava muvuquento, dava pra andar. Pelo telão a gente acompanhava a votação, qdo saíram as duas finalistas: Rio e Madri eu disse pra prima: vai dar Rio, negaaa! E bingo! Qdo falaram Rio a multidão explodiu e tudo virou samba. Estávamos no calçadão e a essa hora já não tinha mais cerveja nem chopp na área, a gente tinha q descer na praia p comprar dos ambulantes. Eu aproveitava e entrava na água p eliminar as cervas já ingeridas e comprava duas skolzona, sabe aquele latão? E a bateria da Salgueiro se encarregava do resto. Aquela velha historia (de bêbado) não vimos a hora passar e tb nem percebemos q caminhando voltamos a Ipanema por volta das 17 hrs. Comemos, tomamos um banho e caímos na cama com relógio p despertar as 22 hrs pois as 23 tínhamos Maria Rita Rita na Lapa.
Claro q chegamos no circo atrasadas, mas como é Brasil, não perdemos nada pois o show tb começou atrasado.
Ameeei o Circo, ficamos muito próximos da Maria Rita e o show Samba Meu é demais, ne? ADOREEEI! Mas ficamos só na água pois a ressaca tava incomodando.
No dia seguinte minha amiga Tânia nos levou p um passeio na Prainha e almoço no Morro de Sta Teresa. Foi um dia longo pois minha ressaca tava brava.
Domingão, calçadão cheio e eu lá ainda me arrastando, com um mal estar do cão, volto acordo a prima e falo: “vamo pra praiaaaa! Mas minha vontade era de ficar na cama, num sei, tava estranha. A prima disse: iiii cê tá fraca hein, prima! Ainda de ressaca? Mas ressaca não dura 2 dias, e vc nem bebeu muito... quem te viu quem t vê....

Depois de umas horas nas areias de Ipanema as coisas começaram a clarear na minha mente: fazia 2 meses q eu havia parado com as pílulas anticoncepcionais, minha menstruação ameaçou descer durante a semana, com aquela dor horrível e costumeira, eu carguei meu remédio de dor, mas no final não desceu nada. Eu achava q estava tudo desregulado porque havia parado a pílula, pensava: mais um mês e meu ciclo se ajeita. Mais ai conversando com a prima sobre tudo isso ela grita: VC TA GRAVIDA, PRIMAAA! E num é q a ficha caiu? A Lú queria q eu fizesse aquele exame de farmácia, mas eu, naquela hora já tinha certeza de q tinha vingado! Tava grávida! Falei q preferia fazer um exame de laboratório qdo chegasse em Araras na segunda. Pedimos uma caipirinha p comemorar e ao mesmo tempo me despedir deste tipo de droga. Foi meu último trago.

 
Posted By Renata Xavier
Hoje faz 6 anos (escrevi este post dia 25 de set) q eu disse:
“Prometo amar e respeitar, na saúde e na doença…”
Tem hora q dá vontade de não respeitar e manda-lo pra pqp, mas temos mais horas boas q horas ruins. Agora por exemplo estamos numa hora boa, ele em Madri e eu em Puerto Rico quaquaaaa! Ano passado tb não comemoramos juntos…
Eu tava no Rio com minha prima e aquele dia tomamos todas, pois ainda não sabia q tava gravida. Qdo marquei minha passagem p o Brasil no começo de setembro eu nem lembrei q no dia 25 era aniversario de casamento.
Faz umas 2 semanas q recebi do Pieter Kraan (amigo da Holanda) o video dos dias q passamos juntos antes e depois do nosso casamento na Ilhabela SP. Jamie e eu assistimos juntos ao video q era lonnngo e sem cortes, mas foi emocionante. Nós dois assistimos com os olhos cheios d’ água. Agradeci ao Pieter Kraan dizendo: antes tarde do q nunca Pieter!
Deixei p editar o video no dia 25 e subir no blog, mas quem disse q fui capaz? Devido a problemas técnicos tive q usar um outro programa p editar, enfim, por isso meu sumiço.
Neste video uma amostrinha de um dos dias mais felizes da minha vida! Nossa como eu tava feliz aquele dia, curti cada momento!

Se pudesse casaria de novo só pra vivenciar tudo aquilo outra vez.

 

 

 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572183 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast