Archives
You are currently viewing archive for October 2011
Posted By Renata Xavier

Outubro voou! Isa a cada dia fala mais palavras e em sua maioria em espanhol, benefícios da creche.

Tinha planejado ir ao Brasil em 23 de outubro p ver apto e escola mas cancelei pois agora o J começa a trabalhar em fev e não mais jan, urg!  Então não faz sentido procurar apto agora p fev. Diante disso eu mudei minha estratégia e a partir de agora vou agir como os porto-riquenhos, tranquilita! Não vou mais planejar nada pois as coisas independem de mim e sim dos chefes do J e da papelada q ele precisa p poder entrar no Brasil e trabalhar. A ideia agora é ir no final de janeiro e ficar em flat até achar apto e/ou até a mudança chegar pois dizem q leva de 3 a 4 meses p o container chegar (deve rolar uma burocracia do caramba qdo ele chega e com isso demorar ainda mais, já vi q tem muito IMPOSTO p pagar, senão nossas coisas não saem do porto). Imposto acho q vai nos assustar mais q tudo lá embaixo, ne? Mas ai, deixa, eu já falei tudo isso em dezembro de 2010 qdo ofereceram o emprego p o J, ele parece q não se intimidou entonces minha gente agora q tô na cara do gol, só eu e o goleiro eu quero mais é curtir essa VOLTA a amada terra do Brasil!

Vou a praia TODO dia, as vezes mais de uma vez por dia, fiz mais amizades além das habituais. O vendedor de cerveja q faz ponto em frente de casa virou um grande amigo, as vezes desço com a Isa na hora do almoço com macarrão suficiente p nós 3 kkkkk!!! Sim, almoçamos fora! Ah! Meu espanhol tb deu uma deslanchada boa, longe de estar falando bem, mas hoje tenho mais vocabulário e os nativos hoje falam comigo na maioria das vezes em espanhol.About time tb, né?

chori_eu

 
Posted By Renata Xavier

Vivo numa área turística e ao mesmo tempo cheia de prédios residenciais e nas últimas semanas tivemos uns 3 casos de assalto a pedestres. Todos os casos foram durante o dia e levaram celular e joias, ninguém morreu ninguém matou, foram somente danos materiais mesmo, mas um país qdo se preocupa com a sua população faz alguma coisa p conter a violência e venho aqui tirar o chapéu p PR pois agora colocaram policiais nas esquinas aonde aconteceram os assaltos. Durante todo dia tem um guardinha lá, claro q sempre estão falando nos seus celulares (uso de celulares aqui merece um post a parte kkk), mas estão ali inibindo a turminha do mal.

Isso faz com q a gente se sinta mais segura ao andar pelas ruas do bairro, isso mostra como um estado sério zela por sua comunidade.

Já na amada São Paulo tem um semáforo numa esquininha no bairro do Morumbi q TODO dia tem uns 6 assaltos a motoristas de carros, melhor, deve ter uns 6 pela manha e uns 6 a noitinha e o estado não é capaz de colocar uma viatura da policia ali nestas horas. É um descaso imensurável, é algo inacreditável se vc realmente for pensar.

 

 

 

 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572155 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast