Archives
You are currently viewing archive for December 2009
Posted By Renata Xavier
Fizemos um ultrasom semana passada e falaram q é MENINAAA! Aproveitei tb pra tomar a vacina contra a gripe suína e fazer o teste de amniocentese (“é um método de diagnóstico pre-natal que consiste na aspiração transabdominal duma pequena quantidade de fluido amniótico da bolsa amniótica, que envolve o feto”) Como estarei com 35 anos qdo minha filha nascer eles aconselham fazer este teste p ver as probabilidades de deformações genéticas como Síndrome de Down, Turner e outras cositas mais. Foi meio dolorido pq a agulha é super longa e bem fininha, até passar todo o líquido necessário a gente fica alí com aquela dorzinha chata mas...
Depois de saber q iria ser uma menina mergulhei nas minhas fotos de nenê. Aqui vão mais uns momentos eu era feliz e não sabia...
De azul no meu níver de um ano, de branco no de dois:

 colagen_1ano
Meu pai das duas uma: ou ele era um hard worker e nem dava tempo dele tirar o uniforme ou ele num tava nem aí pra festa pois nos 2 anos ele aparece de uniforme, detalhe: maço de Minister no bolso...quaquaaa Hoje a galerinha da saúde usa jaleco por cima de roupa normal, mas nesta época era o branco dos pés a cabeça.

Olha essa foto na praia, não parece a filha da Aracy de Almeida? quaquaaaa

colagem_2cavalo
colagem_3sorrindo
colagem_4piscina
Tempo bão, num vorta mais...

 

Hoje é Natal, o Jamie vai fazer um carneiro! Faz muiiito tempo q ele não cozinha, uma pena pois ele cozinha tão bem, tem toda a alquimia q me falta na cozinha. E carneiro é uma das suas especialidades afinal se trata de um neozelandês né gente?

Estamos curtindo nosso último Natal a dois, ontem cedo ele foi estrear a prancha de body, o mar tava super bravo e o fora de forma mal conseguia passar a arrebentação, coitado ficou meio decepcionado, mas no fundo é bom quem sabe ele percebe q tem q perder um quilinhos. Depois fomos p Old San Juan, estamos  a procura de um quadro, queremos algo q represente Puerto Rico, de um artista local, sei lá. Tomamos umas biritas, eu feliz na água, sem problemas e depois comemos uns tapas no Hotel Convento. Ah!!! Encontrei azulejinhos da Cer. Antigua no restaurante do hotel. Acho o máximo qdo isso acontece, fiquei até emocionada, mas isso já deve ser coisa de grávida, né? 

 

 
Posted By Renata Xavier

mapa_araras

Esta semana andei acompanhando a Conferência de Copenhague, deu pra ver online e sabe q tinha Ararense lá né?? Sim sim, o Xico Graziano    , q é o atual Secretário Estadual do Meio Ambiente. Foi legal ver o discurso do Governador de SP José Serra no encontro com Schawrzenegger, defendendo o avanço nas negociações climáticas com apoio dos governos locais.
O povo lá no Canadá enchia o meu saco qdo eu falava q era de Araras SP...
Renata: “fala São Paulo, Araras ninguém conheceeee”, mas nãooo, sou Ararense orgulhosa da minha terra natal e sempre falava q era de lá e não de SP. Tá cheio de Ararense banbanban por ai, vcs verão! Olha mais um voltando ao Brasil:
Agora corintiano, Roberto Carlos avisa à Fiel: ‘O chute continua o mesmo’
Roberto Carlos vai chegar ao Brasil no próximo dia 24 de dezembro e passará as festas de fim de ano em Araras, no interior de São Paulo. Depois, no dia 4 de janeiro, será apresentado oficialmente pela diretoria do clube do Parque São Jorge.

Araras Cidade Encantamento, Cidade das Árvores uma das primeiras a abolir oficialmente a escravidão, antecipando-se a própria Lei Áurea.

 

Momento "eu era feliz e não sabia" lá em Araras...

eu_cavalo
se bem q nesta época eu acho q era feliz full-time, não conhecia outro modo de ser. 

 
Posted By Renata Xavier

 

 Domingo foi a festa de Natal do meu prédio, sim domingo por quê não?

Conheci mais condôminos e comi muita leitoaaa, sim leitoa aqui tb é sinônimo de festas de final de ano. Agora sim, me sinto perto do Natal, aquele tender pra mim não desce, gosto de leitoa puruuca = as daqui. (e do Brasil, claro!)
Conheci uma gringa do prédio tb grávida, ela está uma semana na minha frente, mas já tem barriga de grávida, diz ela q é porque é o segundo filho, vai saber mas, eu tive q dizer a ela: “é, eu tb estou e o meu é pra o final de maio", num dá pra perceber q estou grávida e sim fora de forma.
Na festa tinha de tudo qto era bebida e música ao vivo, clarooo.
Bom, começamos achando uma camisa florida boiando na piscina, deduzimos q era da festa da noite anterior, aquela área é super concorrida, tem festa todo final de semana, ai perguntei p um casal do terceiro andar q fica “em cima” da festa: e a música dessas festas aqui embaixo não incomoda vcs? O marido, um cubano super gente boa disse: “eu acordei lá pela uma da manhã e a bagunça ainda era grande, tomei um remédio p dormir e acordei hoje”. Morri de rir, mas ele disse q normalmente coloca tampão nos ouvidos e se a coisa tá muito alta ele toma remédio, mas di boa.
Imagine no Canadá, os caras chamam a polícia, como já presenciei UMA vez. E o pior; a polícia vai pois afinal não deve ter muito o q fazer, né?
Então dá p vcs verem q a cada dia q passa eu gosto mais desse lugar! Bão; preciso mencionar q a música ainda me irrita, urggg a batida da salsa chega uma hora q dá nos nervos, é muito repetitivo. Pra acalmar, a lentinha deles é tango, aí é mais triste ainda dá vontade de puxar o fio da tomada mas agarro na prosa e esqueço q tem música ao fundo. Mas é legal ver o povo dançando, sim todo mundo dança (os nativos) e bebeeeee.
Falando em bebida e ainda dando uma comparadinha com aqueles anos de “fria” no Canadá...
Aqueles q frequentaram o salão do meu prédio em Calgary vão lembrar das salas, mas pra quem nunca foi, deixa eu relatar:

No térreo do prédio havia 3 salas de recreação ou lounge como eles chamavam: a primeira com um bar, sofás super aconchegante, a segunda com mesa de sinuca e mais umas 6 mesas, tudo muito espaçoso! A terceira era um home teather sei lá qtas polegadas tinha a tela, mas era um telão, moral da historia: um lugar perfeito p festinhas, vai? Mas, como tudo no Canadá tem sua regra anti diversão em nenhuma dessas salas podia-se ingerir álcool, é mole? Quer dizer; o ambiente era perfeito pra os amigos de outras religiões mas p festinhas minha e do Jamie num dava, né?? Nem festa de criança rola num ambiente assim afinal; os adultos gostam de degustar um vinhozinho pq não dizer encher a cara de caipirinha, ne?? Mesmo assim eu era a condômina q mais usava as 3 salas quaquaaa ora pras reuniões da Associação, ora p o showroom da Rexcana. Até Consulado Itinerante rolou lá.

 
Posted By Renata Xavier

O bom de morar em país latino são as similaridades com a terra amada, olha o q eu achei no supermercado esses dias:

panetone
e é fabricado em Guarulhos SP

O Jamie vai passar a semana fora, primeiro Atlanta p uma reunião com o chefe e depois Houston com reuniões na Shell. Nem rolava ir junto porque o Jamie fica um saco em viagem a trabalho, não sabe conciliar as coisas e tb não percebe q eu sei me virar sozinha. E pra ser sincera: estou amando ficar em casa sozinha…

Durmo aonde eu quero (sofá ou cama) a hora q eu quero, as vezes até antes das 20 hrs quaquaaaa e o melhor da ausência dele é a oportunidade q eu tenho de deixar as janelas e portas do apto abertas, escancaradas, nadaaaa de ar condicionado por UMA semana, q MARAVILHA! A brisa do mar q bate em todos os cômodos é uma delícia, e o barulho do mar? Não, acho q a palavra certa não é barulho pois barulho tem a ver com baderna, melhor dizer; o som das ondas do mar batendo... Trás uma sensação de calmaria pra dentro do apto, pra dentro de mim e consequentemente p o baby.

Falando em baby semana q vem irei tentar descobrir o sexo, acho mais fácil p escolher nome, roupas e sei lá eu mais o q será necessário comprar. 

Nas minhas andanças da semana percebi q os motoristas não respeitam as regras de trânsito nem pra estacionar. Claro q já havia percebido q cada um dirige como quer, mas notei q cada um estaciona aonde acha vaga, aqui não importa se a rua é mão se subir ou descer o cara achou a vaga, vai lá e estaciona, na boa.

estacionar

 

E esta placa numa casa?

placa
Será q isso quer dizer cerca elétrica?

 

mais calmaria da semana...

calmaria
 q eu achei nas minhas andanças da semana.

Tem tanta casa, prédio, espaço comercial abandonado pela cidade, q eu não sei se é fruto da recessão ou se esse abandono veio um pouco antes. O fato é q tem hora q dá um ruim na gente só de ver esses imóveis em excelentes localizações totalmente abandonados, na maioria lacrados p evitar a invasão dos mais pobrezinhos. Já pensou fazer um uso capião dessa propriedade da foto acima? com essa vistinha pro Atlântico? Nada mal vai? 
 

 

 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572170 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast