Posted By Renata Xavier

Jamie tirou a segunda de folga então no sábado fomos p Fajardo no hotel El Conquistador. Eu queria ter ido p outro lugar pois já era a 3a. vez q a gente se hospedava lá, mas é o hotel favorito do J entonces pra num criar atrito num final de semana de comemorações eu cedi dizendo q da próxima vez quem vai escolher o hotel sou eu!

Desta vez, além da champanhe J nos brindou com outra surpresinha: ficamos hospedados em Las Casitas, uma área mais restrita com varias piscinas (sendo uma infiniti pool) e muito mais espaço. Era um apto com cozinha completa, sala, sala de jantar e sacada. Uma gracinha de apto, meio estilo Tabatinga-SP, sabe?

Isa mandou super bem nos acompanhando nos restaurantes e se comportando! Adorei essa parte pois sempre comemos fora e ultimamente a gente andava evitando. Ela foi companheira mesmoooo! Um dos grandes atrativos do hotel é o serviço de catamarã até a ilha de Palomino, uma ilha lindinha com aquela areia branca, água esmeralda e transparente enfim, bem Caribe, ne? Mas se trata de uma ilha de propriedade do hotel (acho) então, tudo bem comercial tipo: aluguel de jet ski, caiaque, etc etc, restaurante disso e daquilo, lojinha de bugiganga enfim, nada como a minha Ilhabela ou Ubatuba em SP aonde vc encosta o barco e é atendida pelos caiçaras (nativos), naquele esquema home made e primitivo, sabe? Outro dia um pouco pra frente da praia da Lagoinha em Ubatuba pedimos uma porção de mexilhões e o cara foi pegar la na criação dele e trouxe p gente no barco, achei demais sem contar no sabor, ne? Na 7 fontes tb em Ubatuba somos atendidos pelo mesmo srzinho há anos, ele nasceu na 7 fontes enfim, coisas da amada terra do Brasil, mas voltando a Palomino o melhor do dia foi o comportamento da Isa q firme e feliz assistia as várias trocas de baldinhos de Medalla (cerveja local). Chegamos as 10 e voltamos as 4. Segunda só tinha a gente na infiniti pool, e eu diante daquela vista com o mar daquela cor só conseguia agradecer a Deus por tudo q minha família conquistou nestes últimos 7 anos. Amem!

Isa_eu_palomino
isa_palomino

 
Posted By Renata Xavier

Mais uma vez a tia Narima nos convidou p um findi prolongado em Miami. Desta vez adicionamos a mãe dela na troop e foi muito bom conhecer a D. Cida melhor, ela é uma gracinha de pessoa e me fez pensar q uma mãe além de ter paciência tem q ter personalidade sólida p poder criar filhos como os dela q são pessoas de extremo sucesso profissional e alma encantadora.

O começo da viagem foi um tanto qto estressante pois ao fazer o check in no aeroporto de San Juan na quinta feira percebi q não tinha NENHUM documento da Isa (tinha carteirinha de convenio medico solamente) e somente minha carteira de habilitação de PR. Como o voo PR p Miami é considerado domestico eu tava bem na fita, mas pensei e a menininha? Como vou provar q essa loirinha é minha filha? Pois bem, o check in foi feito sem maiores problemas e o atendente me disse: se a sra estivesse embarcando um cachorro eu precisaria de documentos mas como ela vai no seu colo eu não preciso de nada sra. Daí tia Narima falou: mas Rê e no hotel, será q consegue fazer o check in? Pois no Brasil vc não conseguiria.... Bão, ligo no hotel e  me  falam q tb não preciso de documentação da menininha. Ficamos pasmas mas ao mesmo tempo agradecidas pois voltar p casa p pegar passaporte iria ser uma chateação.

Miami é tudo de bom, vai? Limpinha, bonita, clima agradável e super fácil (com GPS, claro!) de se localizar. Tem aquele ar meio artificial q todas as cidades americanas (c/ exceção de NYC) tem, mas tá valendo, a gente qdo sai dessa bagunça q é PR até gosta da organização e da educação mesmo q falsa das pessoas de lá.

Fizemos comprinhas, curtimos Miami beach, babamos nos carrões, nas mansões e domingo regressamos sem maiores complicações no check in again and again.

na_cida_eu

 

 

 
Posted By Renata Xavier

Aproveitei a ida a Miami p encontrar uma amiga de longa data de Araras SP a Deia Daltro q esta morando nas redondezas de Miami. Fiquei sabendo esses dias q ela estava por lá, fiz contato através do Facebook e ela veio até mim. Foi super gostoso saber da Deia ao vivo e a cores, achei ela magérrima e super feliz. Foi um encontro rápido então nem deu p fofocar muito das amigas de Araras, a gente queria mesmo era saber uma da vida da outra.

Deia: qdo quiser venha nos visitar aqui na Isla del encanto, pleaseee! Achei minha passagem super acessível = US$285, nada mal, vai? Mas vem logo q a vidinha de resort já tem data p acabar.

deia_eu

 
Posted By Renata Xavier

2 dias após a despedida engraçada da Clau Isa e eu fomos ao Brasil. Isa se comportou super bem no voo pois era noturno, Amem!

 

Agosto é super quente em PR então resolvi descer ao BR p pegar um pouco de frio, celebrar o dia dos pais e claro entregar umas encomendas. Isa nunca tinha vestido manga longa e no começo ela ficava incomodada, era muito engraçado vê-la puxando a manga. Como sempre foi super gostoso, além de dias dos pais na segunda foi feriado em Araras então, foi aquela comilança e bebeção. Isa levou uns dias p se adaptar, mas depois q se adaptou tava = pinto no lixo. Voltou de lá falando: mamãe, papai, água e não, super fofo o não dela pois ela sabe o q quer dizer. Outro motivo p visitar o Brasil nesta época era sondar apartamento e escola em SP, sim; o nosso próximo endereço será SP capitar! Jamie fechou esta transferência no final de julho e começará a trabalhar dia 2 de jan de 2012. Depois falo mais sobre essa mudança!

 

Como tinha q ficar em SP olhando apto e visitando escolas arranjei uma babá pra ficar com a Isa em Araras pois se levasse a Isa junto a coisa não iria render. Ia na terça p capitar e voltava na quinta cheia de saudades da pequena. A Tatá ( babá) foi super, logo no segundo dia Isa e Tatá se deram super bem. Ah! Logo q cheguei tb participei do niver da Ignez, a paella tava divina e além de comemorarmos seus 81 anos fizemos um brinde especial a terceira edição do Voo Livre q teve seu sucesso aumentado depois de suas aparições no Programa do Jô, Leão Lobo e um outro o qual eu esqueci o nome.

 
Posted By Renata Xavier

Enquanto estava curtindo as mordomias do BR (só quem morou fora 10 anos percebe q há MUITA mordomia no BR) PR sofria as consequências do furacão Irene, no nosso prédio não faltou água nem energia, mas a maioria da população ficou sem energia. Jamie ficou trabalhando em casa pois o escritório dele ficou sem energia por uma semana. O clima é outro motivo q faz com q essa ilha seja bagunçada do jeito q é. Tipo: O Jamie conseguia trabalhar de casa porque moramos em um prédio relativamente novo com gerador de energia e gerador bão! Fornecendo energia não só p os elevadores, mas p todos os pontos de energia do apto mas e os demais funcionários dele? Esses não tinham nem água nas residências, quer dizer a ilha parou por uma semana.

 

Fotos do BR tenho pouquíssimas, nem levei minha câmera pois não tinha ESPAÇO kkkk, a maioria das fotos tiradas do celular são de aptos. As 3 semanas voaram, eu não consegui visitar todo mundo pq passava muito tempo em SP então galerinha guenta mais um pouco ai q logo a gente tá chegando com o Jamie e um container.

 
Posted By Renata Xavier

O motivo do sumiço queridos leitores é sempre o mesmo = vida busy! As vezes monto um post na cabeça, mas devido a correria da minha vida frenética acabo nem escrevendo, q pena, eu sei, pois tem muita coisa rolando mas nem tudo na vida é como a gente quer, já me conformei disso e vivo bem com isso kkk!

Em agosto nós tivemos a visita da Claudia. Nos conhecemos em Vancouver em 2002, qdo trabalhávamos juntas no Clube Português, depois fomos vizinhas de “porta pegada” no prédio da Davie Street, temos os mesmos amigos e Claudinha foi até madrinha de casamento do Jamie. Cláudia e eu temos a mesma opinião sobre Vancouver e o Canadá (nem convém mencionar aqui e tb acho q nem precisa, ne? ) e por isso Cláudia agora vive em Montreal e veio de lá p conhecer a Isla del Encanto e a Isa, claro!

No final achei q ela ficou pouco tempo pois 5 dias não dá p nada, vai.

A coitada pegou uns dias nublados, mas como boa brasileira q é não achou nada mal fazer compras nos dias em q o sol não aparecia.

Colocamos as fofocas em dia (deu tempo p falar de TODO MUNDO, sim não escapou ninguém), tb coloquei a Clau p cozinhar kkkk ela faz um strogonof q só de pensar já da água na boca, e tb pedi p deixar um montão de feijão congelado kkk

O mais engraçado desta visita foi o ultimo dia q na verdade era o penúltimo mas enfim, Clau tinha q estar no aeroporto as 6am, ela se despediu do J no dia anterior, arrumou a mala mas por algum motivo q não conseguimos descobrir no momento o check in online não foi efetuado. Deixei ela no aeroporto c um abraço apertado e 5, mas não mais q 5 minutos depois toca o meu celular... era  Clau pedindo p eu dar meia volta pois o ticket era p o dia seguinte kkkkkkk

Eu gostei da visita, espero q ela tb tenha gostado!

clau_eu

 
Posted By Renata Xavier

Na frente do nosso prédio tem 4 ninhos de tartarugas marinha. É muito interessante pois a comunidade toda esta envolvida em proteger os ninhos nos seus 60 dias de gestação. E agora q já passaram os 60 dias todo fim de tarde tem vigília dos ninhos na praia. Convidamos um biologista p nos dar uma palestra logo q os ninhos apareceram e estamos todos bem entendidos do assunto. Es increible o q as tartarugas fazem... um casal só botou todos esses ninhos e de cada ninho saem mais de 60 tartaruguinhas.

 

Um ninho deu tartarugas dia 4 de julho, a praia ainda tava cheia de gente pois era feriado aqui, mas eu tinha acabado de subir com a Isa então não vimos, mas ontem Isa e eu descemos rapidinho qdo uma amiga ligou dizendo: TORTUGAS!!! Eu fui avisando quem eu podia, batendo nas portas dos outros apto enquanto esperava o elevador e texteando (essa palavra não existe, ne?) mas enfim, enviando mensagens de texto p quem eu conhecia.

 

Chegamos la bem no começinho, as cabecinhas estavam começando a se mexer na areia. Q momento magico gente! Isa claro não sabia o q estava se passando e ficou meio q de fora da ação, eu filmei o q pude, mas chegou uma hora q a emoção tomou conta de mim, veja o video, dá p perceber pela minha voz q a coisa foi bem impactante.

 

 
Posted By Renata Xavier

Eu juro q não falei nada pra esses dois, nem sabia q a Isa sabia beijar pois a mim ela nunca beijou, SERIO!

Ela nos abraça qdo a gente pede um abraço, mas beijo beijo nunca saiu.

Ontem na praia esses dois subiram na cadeira e lá ficaram um tempão,mas teve uma hora q eu percebi q o Luca iria dar um beijo nela, mas não foi só um kkkkk

 

 
Posted By Renata Xavier

Luca nasceu no dia primeiro de abril e Isa em 29 de maio. A gente é amiga dos pais dele q moram perto e frequentam a praia na frente do nosso prédio. Aliás a frente do nosso prédio é um point da comunidade gringa. Nossa rua é fechada aos finais de semana, só tem acesso quem tem o controle do portão e tem um guardinha lá p evitar q os espertinhos entrem junto com a gente. É a melhor rua de San Juan e vou lhe dizer o motivo: Nos finais de semana os Porto-riquenhos vem p praia no maior estilo farofa e o pior trazem caixas de som e colocam bem alto o pior ritmo q eu já ouvi, é um tar de reggaeton, uma mistura de rap com salsa,  é absolutamente péssimo, mas enfim a praia é publica e o povão do reggaeton tem acesso porém a Calle Carrion Court controla a entrada (ou pelo menos tenta), controlar a entrada dos farofeiros na nossa prainha entonces na frente do nosso prédio fica praticamente só a gente e um ou outro turista q poderia estar tanto lá na farofa ou cá pois não cheiram nem fedem. Reggaeton é ritmo da molecada, e sabe como é molecada, ne? Não sabem ouvir musica baixo urg! Preciso fazer um video mostrando essas caixas de som na praia (tem umas q é cooler e caixa de som, hilario) e essa porcaria de Reggaeton. Por ora vamos ficar com a conversa entre a Isa e o Luca.

 

 
Posted By Renata Xavier

Nossa faz mais de um mes q não escrevo no blog… sorry!

A vida vai bem na isla del encanto, obrigada! Isa cada dia mais fofa, dando tchauzinho, batendo palminha, andando super bem enfim, uma delicia essa fase.

Ah! Falando dela, ela fez um ano, fizemos só um bolinho na praia pois era domingo, mas logo depois do parabéns veio uma chuva e a gente teve q correr pro puxadinho da piscina.

 

Minha grande novidade é q sem querer, Isa e eu vimos o Obama, yes we can! Ele passou algumas horas aqui em PR e eu confesso q sabia q ele viria pois tinha lido no jornal de domingo, mas não sabia qual dia da semana, enfim; estávamos indo p a padaria e Correio qdo na esquina da padaria fomos parados por seguranças de ternos pretos de longe ví o tumulto de carros de policia, helicóptero sobrevoando e tal, mas pensei: mataram alguém, mesmo assim continuei caminhando em direção ao “tumulto”pois pensava: o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar, c tanta policia aqui este é o lugar mais seguro de PR enfim; o cara de terno preto me para dizendo: a sra não pode passar por aqui pois o Sr. Presidente esta almoçando na Kasalta (a minha padaria). Dei um enorme sorriso ao segurança dizendo: Classic! e dei meia vorta! Fui ao Correio (q estava vazio) e na saída do Correio ao invés de sair pela frente fui pelos fundos, o estacionamento deles  é do lado do estacionamento da padaria e ai já ví umas pessoas eufóricas e fiquei ali um pouco mais de 2 minutos qdo comecei a ouvir mais gritos e mais euforia, era Barack Obama saindo da nossa padoca acenando p as pessoas q ali gritavam em espanhol e em inglês. Eu confesso q fui tomada pela emoção e tb soltei um grito: You are the man! Foi tudo muito rápido e nada planejado por isso nem filmei, mas achei demais pois eu nem sabia q era aquele dia a tal visita do presidente a ilha aaaa e detalhe, de todos os compromissos q ele teve aqui, aquele sanduíche (meianoche) q ele comeu com o senador Padilla na Kasalta foi o compromisso mais importante dele pois, Sen. Padilla é o presidente do partido da oposição então achei demais ele ter ido falar com o opositor nas barbas do Governador Fortuño. Again: you are the man Señor Obama!

obama_kasalta


 
Posted By Renata Xavier

Filmei isso ontem e hoje os passos já estão mais firmes, como eles evoluem rapido, ne? Logo, logo meu sossego acaba, mas vou ficar correndo atrás dela com muito orgulho, eu sei.

 

 
Posted By Renata Xavier

Filha,

 

Essa semana vc começou a andar, eu fiquei com os olhos cheios d’agua qdo ví mais de 3 passos bem firminhos, me deu uma sensação de orgulho de vocezinha q escorreu p os olhos.

Q bom q vc veio p nossa familia! Seu pai e eu estamos muitos felizes com a sua presença.

Vc é MUITO risonha e calminha, é realmente um bebê muito gostoso de cuidar.

Em abril vc começou a ir na creche e vc se adaptou muito rápido, teve choradeira só por uns dias, mas era por pouco tempo (tipo 20 minutos) e logo vc já se distraia com outras coisas. Q fofa!

Vc adora frutas e não é muito chegada a carnes, mas no geral vc se alimenta super bem.

Esta sua fase está tão legal q a mãe gostaria de congelar vc deste jeitinho!

Seu pai está passando por momentos bem difíceis agora q a sua avó nos deixou de forma tão repentina e vc, sem saber está ajudando MUITO ele a superar essa dolorosa perda.

Parabéns! No final do mês vc fará um ano!

Obrigada por existir filha, nem consigo lembrar como era nossas vidas sem a sua presença.

Q a sua vida seja muito abençoada e q vc continue sendo essa menina alegre q vc é.

 
Posted By Renata Xavier

Marido passa 12 horas em casa e viaja outra vez… desta vez o destino era Cidade do Mexico.

 

Nem deu pra gente conversar direito, ele já tava fazendo outra mala.

 

Ver o folheto do enterro da minha sogra foi arrazador. Pegaram uma foto q eu havia cropado pra ela. Era recente e ela pediu p colocar no perfil do FB dela, ela curtia aquela foto. Nem sei quem escolheu a tal foto…

 

Agora é esperar o Jamie chegar e tentar passar mais tempo com ele. Ele era super apegado a mãe.

 

Ainda custo a acreditar…

sogra_restaurante

 

 
Posted By Renata Xavier

Passei o findi no Brasil… as muambas custearam a passagem e o motivo principal era o casamento da Beba em Araras.

 

Casamento durante o dia é outra coisa, né? Eu adoro e acho q os fotografos tb. A Beba fez tudo no maior bom gosto. Inovou nas alianças e mandou muito bem na equipe de batidinhas. Foi muito bom poder rever a maioria dos amigos. Isa ia ficar com o pai, mas ai deu um piricocó lá na Nova Zelândia. A mãe do Jamie sofreu um ataque do coração, resistiu a uma cirurgia, mas não resistiu a segunda e nos deixou. Sim, virou estrelinha, assim do nada, well, levou 48 horas pra ela nos deixar... Jamie estava em Bogotá mas como em NZ demooora p enterrar ele veio de Bogotá, parou em PR p ver a filha e fazer outra mala e embarcou no dia seguinte p NZ. Decidimos q a Isa não deveria ir numa viagem tão longaaa, se ela fosse uns 2 anos mais velha, ok, mas sabemos q a viagem de avião seria terrível e depois de 5 dias estaríamos enfiando a coitadinha again no avião...achamos q eu deveria ficar com a Isa enquanto o J participa de todo o ritual de funeral, q pelo jeito é bem diferente do nosso.

 

Isa vai saber q avó veio visitá-la, q ligava sempre p ver e saber da netinha. Vai saber tb q a avó era uma diplomata inigualável, poucos na NZ desenvolveram trabalhos semelhantes ao dela.

Deus deve saber o q faz.
 
Posted By Renata Xavier

A semana foi punk. Domingo tivemos picnic de despedida dos Fuhrmeister na praia, triste mas era só o começo das despedidas. Jamie se retirou cedo do picnic pois disse q tinha q sentar no troninho e passou assim a noite toda, segunda nem foi trabalhar. Na terça foi a minha vez porém pra mim deu vomito e febre. Na quinta ja tava melhor e ai a Isa vomitou umas 4 vezes pela manhã… ai vim a descobrir q mais gente no prédio e na rua tb estavam com os mesmos sintomas. A sorte é q na Isa veio fraquinho, ela no final da tarde ja estava melhor e comendo um pouco. Descemos pra praia aonde fizemos “eggs hunting” p as crianças e ai vou só choradeira qdo realmente tivemos q falar good bye p os Fuhrmeister’s. Eles moravam no meu predio e quase todos os gringos q conheci foram através deles, tá ai; acho q esses são os meus primeiros amigos americanos legais. Ah! Tb achei um argentino legal, eh mole? Ele é marido de uma brasileira amiga minha.

 

Eu brinco, brinco mas no fundo sei q não podemos generalizar... tá cheio de americano e argentino legal por ai. Agora não peça p eu comprar um vinho argentino, ou pra escolher um restaurante argentino no, no e nooooo argentino não leva meu din din naninani NÃO!

 

O bom é q o bug estomacal passou e na sexta a gente já tava fazendo mais festa, desta vez foi niver surpresa da Mari. Veio a turminha de brasucas e mais uma vez passamos horas agradáveis.

 

A Isa tá q é só molecagem, cada dia emite um som novo, uma careta enfim; TÁ MUITO GOSTOSO os quase 11 meses da minha filha.

 


 
Google

User Profile
Renata Xavier
San Juan, PR

 
Recent Entries
 
Archives
 
Links
 
Visitors

You have 572162 hits.

 
Navigation
 
Click for San Juan, Puerto Rico Forecast